19 de maio

GDF - Administrações Regionais
9/11/23 às 13h49 - Atualizado em 9/11/23 às 13h50

Campanha de Doação de Sangue “Gari Sangue Bom”

Na última quarta-feira (08), o Gama recebeu o evento de grande importância para a comunidade – a campanha de doação de sangue "Gari Sangue Bom." Essa iniciativa nobre, promovida em conjunto pela Secretaria de Atendimento à Comunidade, SLU (Serviço de Limpeza Urbana), Hemocentro e Administração Regional do Gama, teve como objetivo primordial salvar vidas por meio da generosidade de doadores.

Além da coleta de sangue, o evento ofereceu uma série de atendimentos à comunidade, destacando-se o atendimento odontológico e a aferição de pressão, além de outros serviços médicos essenciais.

É crucial ressaltar a importância da doação de sangue, pois essa atitude desempenha um papel fundamental na manutenção do estoque de sangue do Hemocentro. Com a contribuição de doadores, o Hemocentro pode garantir um fornecimento constante de sangue para atender às necessidades médicas urgentes, como cirurgias, tratamentos médicos, e outras situações críticas.

A campanha "Gari Sangue Bom" é um exemplo inspirador de como a comunidade pode se unir para fazer a diferença na vida das pessoas. Doar sangue é um gesto que salva vidas e fortalece o espírito de solidariedade, lembrando a todos nós da importância de cuidar uns dos outros e de nossa própria saúde. Continuamos apoiando iniciativas como essa e incentivando a doação de sangue, pois juntos podemos fazer a diferença em nossa comunidade e além.

Mapa do site Dúvidas frequentes