18 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
18/09/23 às 17h35 - Atualizado em 18/09/23 às 17h47

Autoridades visitam Centro Olímpico e Paralímpico do Gama para conhecer modalidades paralímpicas e Programa Futuro Campeão

COMPARTILHAR

 

Na última sexta-feira, dia 15 de setembro, o Secretário de Esportes do Distrito Federal, Júlio César Ribeiro, acompanhado da Administradora Regional do Gama, Joseane Feitosa recebeu uma comitiva de autoridades de destaque na área esportiva, incluindo o Ministro do Esporte, André Fufuca, e a governadora em exercício, Celina Leão. A visita técnica teve como objetivo conhecer as modalidades paralímpicas no Ginásio do Gama e conhecer de perto o Programa Futuro Campeão, ambos situados no Centro Olímpico e Paralímpico do Gama.

Acompanhando a comitiva estavam diversos alunos das unidades de Santa Maria, Estrutural, Brazlândia e Recanto das Emas, que também participaram das atividades e tiveram a oportunidade de conhecer os espaços do Centro Olímpico.

O Governo do Distrito Federal, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer , tem se dedicado de forma consistente a promover a inclusão esportiva na região, visando tornar o esporte acessível a todos. A visita ao Centro Olímpico e Paralímpico do Gama representa mais um passo nessa direção, demonstrando o compromisso das autoridades em desenvolver o esporte e apoiar atletas paralímpicos.

Durante a visita, as autoridades tiveram a oportunidade de observar de perto as atividades esportivas em andamento, bem como as instalações modernas do centro. O Ginásio do Gama é um espaço dedicado ao treinamento e competição de modalidades paralímpicas, proporcionando condições ideais para o desenvolvimento desses atletas.

O Programa Futuro Campeão, por sua vez, destaca-se como um importante programa de incentivo ao esporte de base, identificando jovens talentos e proporcionando-lhes suporte para alcançar o sucesso em suas respectivas modalidades esportivas.

A visita das autoridades ressalta a importância do esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social, bem como o compromisso do Distrito Federal em fortalecer sua infraestrutura esportiva e apoiar talentos locais em sua jornada para se tornarem futuros campeões paralímpicos.

Em seu discurso, a governadora em exercício, Celina Leão, deixou claro o apoio do GDF ao esporte; "Aqui no DF, o esporte é política pública de primeiro escalão, assim como a saúde, a educação, nós investimos recursos, investimos mão de obra. Temos programas Bolsa Atleta, temos o programa Compete Brasília e o nosso governador nunca deixou faltar recurso, sempre nos apoiou e com isso temos um celeiro de atletas no DF."

Com a colaboração de todos os envolvidos, o Governo do Distrito Federal continua avançando em direção a um cenário mais inclusivo e esportivo, onde todos têm a oportunidade de se destacar e alcançar seu potencial máximo no campo esportivo.

Mapa do site Dúvidas frequentes