20 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
9/08/23 às 14h55 - Atualizado em 9/08/23 às 15h02

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL PROMOVE SIGNIFICATIVAS MELHORIAS NA CIDADE DO GAMA

COMPARTILHAR

O Governo do Distrito Federal tem investido de forma expressiva na cidade do Gama, por meio de uma série de obras e intervenções que visam aprimorar a infraestrutura urbana e rural, proporcionando mais qualidade de vida à população. Dentre as obras realizadas, destacam-se a recuperação asfáltica e a substituição de lâmpadas convencionais por lâmpadas LED, que têm trazido notáveis benefícios para a cidade.

Uma das ações mais visíveis é o trabalho de recuperação asfáltica, com a troca completa da malha asfáltica da Avenida Vedovelli Bortolo, localizada no Setor Oeste, graças à dedicação da equipe da NOVACAP (Companhia Urbanizadora da Nova Capital). A iniciativa não apenas melhora a mobilidade urbana, mas também contribui para a segurança viária, evitando acidentes decorrentes de buracos e desgastes no pavimento e ainda na Avenida Vedovelli Bortolo, outra importante melhoria foi promovida pela equipe da CEB (Companhia Energética de Brasília), que realizou a substituição das lâmpadas convencionais por modernas lâmpadas de LED. Esse upgrade na iluminação pública traz mais eficiência energética, reduzindo o consumo elétrico e proporcionando uma iluminação mais clara e uniforme, o que contribui para a sensação de segurança dos moradores e pedestres que transitam pela região, especialmente à noite.

Tais ações não se limitaram apenas à Avenida Vedovelli Bortolo. A recuperação asfáltica também foi realizada em outros setores da cidade, como na Avenida dos Bombeiros e nas quadras do Setor Oeste. Além disso, mais melhorias estão por vir, como os trabalhos de recuperação na avenida do Sayonara e na Avenida de ligação ao cemitério e no âmbito da iluminação, a substituição de lâmpadas LED aconteceram nas quadras 44 a 47 da SHIS Leste, nas imediações do CEM 02, no Setor Oeste, no Shopping Popular e na Praça dos Goianos, proporcionando uma renovação significativa no sistema de iluminação pública da cidade.

O Gama também tem sido contemplado com intervenções voltadas à acessibilidade e urbanização. A construção de novas calçadas acessíveis, em diversas localidades, promove inclusão e mobilidade para todos. Essas melhorias são percebidas em várias quadras dos setores sul e central, no entorno do Centro Olímpico e Paraolímpico, no Estádio Bezerrão, no Residencial Paraíso, no Setor de Múltiplas Atividades e ao longo da nova ciclovia na entrada da cidade. Tais ações são realizadas pela NOVACAP, evidenciando o compromisso do governo com a infraestrutura e a mobilidade urbana.

Além disso, o Governo do Distrito Federal vem realizando várias obras que visam o crescimento e desenvolvimento da cidade. A construção da UBS 7 (antigo posto de saúde número 8), a construção do novo CAIC, a reforma do Estádio Bezerrão e a construção da nova ciclovia que liga o Gama ao Catetinho, realizada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), são exemplos de investimentos que impulsionarão a qualidade de vida e a oferta de serviços na região.

Na área rural do Gama, o Governo do Distrito Federal também tem sido atuante, promovendo ações que beneficiam diretamente os moradores. A pavimentação com blocos intertravados de concreto na rua São José e na Avenida Joaquim Roriz, no Núcleo Rural Engenho das Lajes, somada à recuperação asfáltica da DF-180 na Ponte Alta Sul e à pavimentação de diversas vias na Ponte Alta Norte, como a Avenida São Francisco, Avenida Buritis e a Rua do Sol, refletem o comprometimento em melhorar a infraestrutura em todos os cantos da cidade.

A Ponte Alta Norte também foi contemplada com a substituição de lâmpadas comuns por lâmpadas LED em vários setores, com a instalação de novos abrigos de ônibus realizados pela SEMOB (Secretaria de Mobilidade), após vistoria e indicação por parte da equipe da Administração Regional do Gama e também com instalação de novos papa-lixos realizada pelo SLU (Serviço de Limpeza Urbana), após um trabalho em conjunto, realizado pela equipe técnica da Administração e SLU, identificando pontos necessários para instalação desses equipamentos. As ações proporcionam mais conforto e segurança aos moradores dessas regiões e além disso, equipes do DER realizaram a recuperação asfáltica da DF-475 e VC-341, contribuindo para a melhoria das vias de acesso à região.

A Administradora Regional do Gama, Joseane Feitosa, ressalta a importância do compromisso do Governo do Distrito Federal com a cidade: "O Gama vem crescendo muito com as melhorias que o Governo do Distrito Federal, Administração Regional do Gama e os órgãos integrados ao GDF nos entrega, isso traz crescimento econômico, empresas confiam ainda mais na cidade, trazendo seus investimentos para o Gama, assim, gerando mais empregos e o mais importante, essas obras trazem mais conforto e segurança para nossa população, tanto rural quanto urbana. E isso é apenas o começo, várias ações do Governo do Distrito Federal ainda acontecerão na cidade."

Em um cenário de constante evolução, as intervenções realizadas pelo Governo do Distrito Federal na cidade do Gama demonstram um compromisso sólido com o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade local, impulsionando o progresso da região e beneficiando os cidadãos em diversos aspectos do cotidiano.

Mapa do site Dúvidas frequentes