18 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
3/07/23 às 15h28 - Atualizado em 3/07/23 às 15h28

Nova UBS 7 do Gama ampliará atendimentos em saúde da família

COMPARTILHAR

    

GDF investe R$ 6,1 milhões na unidade, que terá mais acessibilidade e conforto para pacientes

 

A reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) 7, localizada no Gama, levará mais conforto e acessibilidade para os pacientes. As obras de modernização e adequação do prédio, com um total de 820 m² de área, receberam investimento de R$ 6.136.865,86 e estão em estágio avançado.

O presidente da Novacap, Fernando Leite, compartilhou seu entusiasmo em relação ao projeto: “É uma grande satisfação ver que estamos perto de entregar à população uma unidade de saúde completamente revitalizada. Este é um projeto importante que, sem dúvida, contribuirá para melhorar a qualidade do atendimento de saúde na região”.

As obras na UBS 7 incluem a reforma de uma edificação térrea, a redistribuição interna de ambientes, a adequação de todas as baterias de sanitários, conforme as normas vigentes, e a renovação das fachadas e cobertura.

O diretor de Edificações da Novacap, Carlos Spies, destacou o impacto das melhorias. “Essa reforma permitirá uma melhor organização dos espaços e facilitará o atendimento ao público. Além disso, a renovação de fachadas e cobertura dará um novo ar à edificação, tornando-a mais acolhedora e funcional”, disse.

O projeto é resultado de uma parceria entre Secretaria de Saúde e a Novacap, que definiram estratégias para a retomada dos projetos para a conclusão da obra, que era anteriormente o Centro de Saúde do Gama 8 do Distrito Federal.

A expectativa é de que a conclusão da reforma traga benefícios significativos para a população local e melhore a capacidade de atendimento à saúde na região.

Para a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, a reforma da unidade, que é uma das maiores da rede, atende a um apelo antigo dos moradores locais e traz mais conforto no atendimento à população. “A reforma do prédio vem ao encontro de toda a necessidade de ampliação de acesso para a população dessa região administrativa, em uma área estratégica. É uma UBS tipo 2, que vai comportar mais de cinco equipes estratégicas da Saúde da Família e que vai poder assistir todas essas quadras que ficam próximas à UBS, que há tantos anos a população estava à espera dessa adequação”, ressaltou.

Mapa do site Dúvidas frequentes