A erosão, que está próxima ao Terminal Rodoviário Gama Sul, na DF-290, está sendo tratada com prioridade para evitar risco à população
Após vistorias realizadas pela equipe técnica da Administração Regional do Gama, foi solicitado o apoio à NOVACAP e de forma paliativa e emergencial, estão sendo realizados serviços para contenção de erosão, nos conjuntos I e J, da Qd. 13 do Setor Sul do Gama/DF. O fenômeno é resultado de fortes chuvas combinado com o descarte irregular de resíduos, como pneus, garrafas, móveis e entulhos. Com apoio da Administração Regional do Gama, a Novacap encontra-se no local, com uma escavadeira rotativa e cinco caminhões basculantes.
A situação vem se agravando ao longo dos anos, em decorrência das fortes chuvas e de problemas na rede de drenagem, que se encontra danificada. Tão logo tomou conhecimento do problema, a administradora regional do Gama, Joseane Feitosa, solicitou a intervenção imediata. “O volume de águas é muito grande nesta rua. O buraco aumentou muito nos últimos meses, por isso solicitamos os reparos”, disse a administradora.
A estimativa para a conclusão da ação de recuperação é de 10 dias. “É fundamental agir rapidamente para minimizar os danos ao meio ambiente e garantir segurança e qualidade de vida das pessoas que vivem nas áreas afetadas”, concluiu o presidente da Novacap, Fernando Leite.