20 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
8/05/23 às 17h49 - Atualizado em 8/05/23 às 17h54

PAUTA DE REUNIÔES: Obras impactantes do GDF na Região Administrativa do Gama

COMPARTILHAR

 

Em tratativas com Secretaria de Governo do GDF (Segov) e com o Departamento de Estradas e Rodagens do DF (DER), Administração Regional do Gama discute realização de obras e  construção de um viaduto na entrada da cidade

 

A administradora regional do Gama, Joseane Feitosa, participou de duas reuniões, nesta semana, para tratar sobre importantes demandas da cidade. No dia 3/5, Joseane esteve com o Secretário de Governo, José Humberto. Em pauta, estudos para a construção do Viaduto do Sayonara, a manutenção do gramado do Estádio Bezerrão, a reforma do anfiteatro no complexo esportivo do estádio e  indicações de recuperação asfáltica em vias da região.

A construção de viadutos no Gama, com objetivo de melhorar o fluxo de veículos, já fora anunciada, em visita recente, pelo governador Ibaneis Rocha. A Secretaria de Obras já está elaborando a documentação para contratar a empresa responsável pelo anteprojeto. “É uma notícia impactante para o Gama. A cidade está crescendo e o desenvolvimento precisa crescer no mesmo ritmo”, comentou a administradora.
 
Ainda dentro da pauta de discussões com o Secretário de Governo, tomou-se conhecimento de que as obras de manutenção do gramado do Bezerrão estão em fase de finalização. Para mais, a reforma do anfiteatro do estádio aguarda projeto de licitação para contratar a empresa que realizará o projeto estrutural. Em breve, também terão início obras de substituição asfálticas na via de acesso ao Cemitério, na comercial do Setor Oeste e na Rua Principal do Posto Sayonara.

Nessa quinta-feira (4/5), a administradora também se reuniu com o presidente do DER/DF, Fausi Nacfur, ocasião em que tratou sobre a intensificação das obras da ciclovia, que tem início na saída da cidade, pouco antes do Terminal do BRT, e vai até o Catetinho, com extensão de 9,3 km. A reunião contou com a presença de representante da Secretaria de Obras, bem como do assessor do Deputado Daniel Donizet, Márcio Carneiro. Na oportunidade, também abordaram sobre a pavimentação da Vicinal 361, via de 3 km, que faz ligação entre Gama e Santa Maria, passando pelo campus da UNB. 

 A população que trafega pela VC-361 tem acompanhado o avanço da pavimentação, com duas faixas de rolamento nos dois sentidos da vicinal. O trecho localizado entre a DF-480 e a DF-483 quando for finalizado, vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas que trafegam pela região. O investimento é de R$ 4,6 milhões. O asfalto já foi implantado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) ao longo de 1,5 km.

Mapa do site Dúvidas frequentes