20 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
10/04/23 às 18h14 - Atualizado em 10/04/23 às 18h18

Em cerimônia no Gama, governador Ibaneis Rocha entrega mil computadores à Secretaria de Educação

COMPARTILHAR

 

Equipamentos, doados pelo Banco do Brasil, foram recondicionados pelo Programa Reciclotech e destinados à rede pública de ensino

 

Na manhã desta quarta-feira (5/4), durante cerimônia realizada na sede do programa Reciclotech, no Setor Leste do Gama/DF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou mil computadores para a Secretaria de Educação (SEEDF). Os equipamentos foram doados pelo Banco do Brasil ao programa Reciclotech, iniciativa administrada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que fez o recondicionamento dos eletrônicos e os cedeu à rede pública de ensino.

A administradora regional do Gama, Joseane Feitosa, destacou a parceria benéfica com o Programa Reciclotec para a Administração e para a população. “Estou muito feliz. Desde o início, nós apoiamos esta iniciativa. Este era um espaço abandonado. Mas, com o nosso apoio, se transformou neste projeto maravilhoso, que fomenta a reutilização do lixo eletrônico e diminui o impacto ambiental”, disse. Além disso, Joseane lembrou que a Administração também funciona como pólo receptor de resíduos de equipamentos eletrônicos.

Ibaneis Rocha aproveitou a oportunidade para dizer que pretende expandir o programa para todas as regiões administrativas do DF. “Temos que ter um projeto deste em cada uma das regiões, porque ele une a questão da tecnologia com a questão ambiental e isso é muito importante no mundo moderno que nós temos”, defendeu. Durante as entregas, Ibaneis também anunciou que pretende lançar mais obras na região do Gama neste mandato.

O chefe do Palácio do Buriti também entregou certificados para alunos dos cursos de informática do Reciclotech. Nas próximas semanas, os computadores já estarão nos centros de ensino selecionados pela Secretaria de Educação. Além de melhorarem a infraestrutura das escolas, servirão para que as instituições abordem a temática do descarte correto do lixo eletrônico com os alunos.

Mapa do site Dúvidas frequentes