20 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
23/03/23 às 12h56 - Atualizado em 23/03/23 às 12h58

OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DAS ESTRADAS VC-383 E VC-379

COMPARTILHAR

O governador Ibaneis Rocha assinou, na manhã desta quarta-feira (22/3), a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação das estradas vicinais 383/379, acessos que ligam a área rural (Jardim Serra Dourada) à área urbana do Gama/DF. Serão cerca de 8 km de asfalto. O asfalto deve beneficiar mais de 10 mil pessoas que vivem no local.

Com investimento de R$ 13,5 milhões, a obra inclui serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização horizontal e vertical e vai gerar cerca de 70 empregos. A pista começa a ser construída imediatamente e terá uma faixa de rolamento em cada sentido, com 3,5 metros de largura e acostamento com 2 metros de largura para cada lado.

A Administradora Regional do Gama, Joseane Feitosa, destacou a importância do asfaltamento da via para a segurança e o conforto dos moradores, que há vários anos esperavam por esta iniciativa. "É uma obra maravilhosa. A comunidade só tem a ganhar. Significa mais segurança e mais conforto para todos, além ajudar os pequenos produtores no escoamento das produções", comentou a administradora.

“Nós fizemos os projetos, buscamos os recursos e agora iniciamos essa obra que beneficia uma região rural com um turismo forte”, afirmou o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior. Para o líder comunitário do Jardim Serra Dourada, Luís Roberto, trata-se de desenvolvimento para a região. "Essa obra vai transformar vidas. São crianças que vão deixar de chegar sujas às escolas, trabalhadores que vão chegar ao trabalho no horário, trazendo uma segurança maior para todos", disse.

Por: Flávio Leite

Mapa do site Dúvidas frequentes