24 de setembro

GDF - Administrações Regionais
25/08/20 às 13h28 - Atualizado em 25/08/20 às 13h28

Administração do Gama busca implementação do programa “Prospera DF” aos microempresários

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Gama, por meio da administradora Joseane Feitosa, reuniu, na última segunda-feira (24), com o Secretário de Estado de Trabalho do Distrito Federal, Thales Mendes Ferreira e o Subsecretário de Mobiliário Urbano e Apoio às Cidades, Alexandre Yanez, para discutir sobre o programa “Prospera DF”, que poderá beneficiar quiosqueiros da nossa cidade. A intenção é implementar o programa, visando a valorização dos microempresários, valorizando o desenvolvimento econômico do Gama.

O Prospera DF é um programa da Secretaria do Trabalho e conta com a parceria do Banco de Brasília (BRB) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF). Apoia empreendimentos nas áreas urbana e rural no DF e na Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal e Entorno (Ride), beneficiando o comércio, os setores de produção e serviços; as cooperativas de trabalho e investimento; e o custeio de atividades agrícolas. É voltado para empreendedores urbanos do setor informal (como os autônomos), microempresas ou empresas de pequeno porte, artesãos, cooperativas de trabalho e produção individual. Na área rural, ajuda cooperativas e produtores familiares.

Os investimentos do programa podem ser utilizados na aquisição de máquinas, equipamentos, móveis, utensílios. O capital de giro na área urbana é exclusivo para a compra de matérias-primas e mercadorias. Outra modalidade, o custeio rural, é para gastos com insumos e preparação de terra para plantio, por exemplo. Desde o pedido do crédito até depois da concessão dada, os beneficiados recebem acompanhamento e orientação.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros