Na manhã de sábado (05), foi inaugurado no shopping Popular do Gama, que fica no Setor Oeste e também é conhecido como Feira Azul, o Wi-Fi Social, que permitirá usar livremente a internet em seus smartphones aos frequentadores da feira.
Através do Governo do Distrito Federal, o local é o 11º ponto de acesso gratuito à internet para população aproveitar, em especial quem não tem condições de pagar por um pacote de dados, e ter acesso a todos os serviços online que precisam, tanto para o lazer como para o trabalho.
“Foi muito importante para nossa comunidade com a instalação do Wi-Fi Social na feira. Aqui a rotativa de frequentadores é enorme. Agradecemos a todos envolvidos deste megaprojeto, principalmente ao GDF, pois permitirá, ainda mais, a conexão da população com as redes sociais, sites etc”, explicou o administrador regional do Gama, José Elias.
O projeto
O Wi-Fi Social DF não tem custos nem para o governo e nem para o usuário. A intenção é que o sinal chegue a locais de grandes concentrações de pessoas como hospitais, UPAs, terminais rodoviários, feiras e estações de metrô.
A população recebe internet de fibra com, no mínimo, 512 KBPS. Essa velocidade é suficiente para que o usuário tenha acesso às redes sociais e consiga assistir vídeos, enviar e-mails e realizar chamadas de vídeo, entre outros serviços.