24 de setembro

GDF - Administrações Regionais
26/07/19 às 17h30 - Atualizado em 29/07/19 às 9h40

Descarte seu lixo eletrônico de forma correta

COMPARTILHAR

Por: Ivana Antunes

Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a Administração Regional do Gama dispõe de um coletor de lixo eletrônico para armazenar de forma especial os monitores de computador, telefones celulares, baterias, computadores, televisores, câmeras fotográficas, impressoras, entre outros equipamentos eletrônicos comuns.


Os lixos eletrônicos produzem resíduos tóxicos que em contato com a natureza contamina o solo e o lençol freático, além de causar danos à saúde humana e dos animais. Dentre as doenças mais comuns estão relacionadas o envenenamento, problemas renais e distúrbios no sistema nervoso. 


Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) o Brasil segue em segundo lugar no ranking dos países das Américas que mais produz lixo eletrônico, perdendo apenas para os Estados Unidos. 

Pensando nisso, a Administração Regional do Gama está focada em conscientizar a população sobre a necessidade de depositar o lixo eletrônico em lugar segur. Essa  atitude é um ato de bem-querer ao cidadão e a natureza.  Com isso, vá à Administração e deposite o seu lixo eletrônico. 

Quem ama cuida do Gama!  

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros