10 de dezembro

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
18/02/19 às 11h39 - Atualizado em 18/02/19 às 11h39

SOS DF realiza segunda etapa no Gama

COMPARTILHAR

Por Débora Sampaio
Edição: Ingrid Borges 
Fotos: Paulo Cabral

Na ocasião, também ocorreu o pré-lançamento do programa Juntos pelo Gama

Gama DF, 18/2/2019 – A segunda etapa do SOS DF no Gama foi um sucesso. A ação ocorreu no período de 11 a 16 de fevereiro e contou com poda de árvores, limpeza de bueiros, tapa-buracos, recolhimento de entulhos e inservíveis, capina e  roçagem. 

 

Sexta (15) e sábado (16) foram os dias de intensificação das ações, nas quadras 30 e 31 do Setor Leste. A população do Gama agradeceu. “O trabalho desenvolvido está ótimo. Conversei nesta semana com a administradora que nos prometeu que as ações chegariam. Chegaram e foram concluídas”, elogiou João Mendes, morador do Gama há mais de 30 anos.  

Para a segunda etapa do SOS DF foram utilizadas 150 toneladas de massa asfáltica. Além disso, cerca de 2.300 toneladas de entulhos e inservíveis foram retirados das ruas, 50 quilômetros de estradas rurais foram recuperados e 70 árvores foram podadas. 

Segundo o diretor de Operações, da Secretaria das Cidades, José Ronaldo Persiano, a pedido da administradora, Juliana Navarro, foi feita uma vistoria para verificar a situação da cidade, onde puderam identificar muitos problemas. “O governo trouxe a segunda etapa do SOS DF para o Gama e estamos aqui para resolver os problemas mais necessários e melhorar a qualidade de vida dos moradores”.

Estiveram presentes na segunda etapa do SOS DF no Gama, 120 profissionais de vários órgãos do GDF: Administração Regional do Gama, Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), DF Legal, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Departamento de Trânsito (Detran) e Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Vigilância Ambiental em Saúde e Secretarias de Cidades e de Obras.

Juntos pelo Gama 

A equipe da Administração Regional do Gama passou parte dos dias 15 e 16 na quadra de esportes da 30 e 31 do Leste, onde também ocorreu o pré-lançamento do novo programa de governo da administração: Juntos pelo Gama. 

“O objetivo é o engajamento da população em ações de ordenamento urbano, movimento cultural e ambiental. Convoco a população do Gama para fazer parte deste programa que vem para resgatar o orgulho do cidadão em ser gamense”, explicou Juliana Navarro.  

Na ocasião, a equipe ouviu as demandas dos moradores da região e realizou, com ajuda da população,  ações de ajardinamento com o plantio de 63 mudas de palmeiras, arbustos e flores de cravo alto.    

 

“Esse é um bom trabalho. A cidade estava precisando dessas ações de limpeza e organização. Estava abandonada. Ficamos satisfeitos com o trabalho da administradora com essa revitalização. Ela está de parabéns”, afirmou Luiz Antônio do Amaral, morador do Gama.

O programa deverá atender todos os setores da cidade. O lançamento oficial do Juntos pelo Gama está previsto para a próxima sexta-feira (22).

Mapa do site Dúvidas frequentes