24 de setembro

GDF - Administrações Regionais
25/01/19 às 10h36 - Atualizado em 4/02/19 às 7h26

Jovens recebem Certificado de Dispensa de Incorporação

COMPARTILHAR

Por Débora Sampaio
Edição: Ingrid Borges
Fotos: Punk

Administradora do Gama, Juliana Navarro, participou da cerimônia e destacou importância do exercício da cidadania

Gama DF, 25/1/2019 – Jovens dispensados do Serviço Militar Inicial participaram, nesta manhã (25), na praça da área externa da Administração do Gama, da solenidade de juramento da Bandeira Nacional. Durante a cerimônia, 80 rapazes receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação. O evento foi presidido pelo secretário da Junta Militar, Vanduir Tavares da Silva.

A administradora, Juliana Navarro, participou da cerimônia. Em discurso, ela chamou atenção para a importância do certificado para o exercício da cidadania e falou do compromisso, firmado pelos reservistas, com a Bandeira Nacional. 

"Esse é um momento em que todos assumem uma grande responsabilidade, vocês são exemplo de participação, entusiasmo e seriedade com os compromissos formais da nação. Desejo a todos muito sucesso nesta nova fase que se inicia".

Coordenada pela Junta Militar e pela Administração do Gama, a cerimônia é aberta ao público e ocorre, durante todo o ano, na última sexta-feira de cada mês, pela manhã. Fazem parte do evento,  o canto do Hino Nacional, o juramento à Bandeira e a entrega dos certificados. 

A solenidade também conta com o apoio do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (UNICEPLAC) que fornece o lanche para os jovens.

 


 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros