15 de outubro

GDF - Administrações Regionais
26/06/17 às 8h42 - Atualizado em 26/06/17 às 12h17

PAPA-ENTULHO NO GAMA

COMPARTILHAR

Parte superior do formulário

        Governo entrega Papa Entulho ao Gama

No dia 21 de junho, o Governo do Distrito Federal através do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SLU, inaugurou em nossa cidade o PEV – Ponto de Entrega Voluntária – Papa Entulho. A solenidade contou com a presença da anfitriã a professora Maria Antônia Rodrigues Magalhães, administradora Regional do Gama, da Diretora Geral do SLU, Heliana Kátia Tavares Campos, Gilberto Ferreira da Silva – Chefe do Núcleo de Limpeza do Gama, a associação de servidores do SLU, as Misses Gari e Simpatia do SLU. Contou ainda com representantes da ACEIG-Gama, CAESB, AGEFIZ, OAB, Vigilância Ambiental, PMDF, carroceiros, lideranças locais e comunidade.

Dados do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) apontam que são coletadas no Gama cerca de 2,5 mil toneladas de entulho por mês e 75 toneladas de volumosos. Mais de 35 pontos de descarte irregular foram identificados pela autarquia na região.

Agora a população poderá descartar vários tipos de entulhos, como podas de árvores, resto de obras (até 1 metro Cúbico), material reciclável, papéis, plásticos, papelões e metais, desde que estejam separados. O Ponto de Entrega Voluntária (PEV), fica no Setor Norte ao lado do Detran, funciona de 07h ás 19h.

Lembrando que não podem ser descartados no local, resíduos domésticos, industriais, lixos orgânicos, hospitalar, eletrônicos pneus, embalagens de agroquímicos, produtos fitossanitários, de óleos lubrificantes, lâmpadas, pilhas, e baterias, equipamentos que tenham materiais pesados, gesso, espelhos, amianto, tintas, solventes e tonner.

 O SLU informou que investiu, com recursos próprios, R$ 136.840 no Papa Entulho do Gama.

A administradora do Gama, professora Maria Antônia, após saudar os presentes, ressaltou a grande importância deste serviço para        a      comunidade     gamense. Agradeceu o Governador Rodrigo Rollemberg pelo empenho e atenção no desenvolvimento de nossa cidade. Agradeceu à Diretora do SLU Heliana Kátia pela implantação do PEV em nossa cidade. Ao final, ressaltou o compromisso e dedicação dos profissionais que cuidam da limpeza de nossa cidade e concluiu: "O Papa-entulho chegou em boa hora para a nossa cidade. Ações como essa provam que o Gama está sendo destravado, além do reflexo imenso que terá no combate ao mosquito Aedes Aegypti".

  

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros