12 de julho

GDF - Administrações Regionais
26/05/20 às 18h36 - Atualizado em 26/05/20 às 18h37

GDF realiza doações de máscaras e fiscaliza em lugares públicos no Gama

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), a Secretaria Executiva das Cidades, o DF Legal, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Administração Regional do Gama realizaram várias ações no combate à pandemia do novo coronavírus, na região administrativa do Gama. Na manhã desta segunda-feira (18), por conta da obrigatoriedade do uso de máscaras faciais em áreas públicas, os órgãos do GDF doaram mais de mil e duzentas máscaras à população. Os matérias foram entregues na rodoviária e nos comércios.

Além disso, teve fiscalização para o uso de máscaras nas ruas para evitar a disseminação da covid-19. O cidadão flagrado sem o equipamento pode responder por infração sanitária e receber multa de R$ 2 mil. Não houve registro de caso de desobediência a utilização dos protetores faciais.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) orientou e fiscalizou as empresas de transportes públicos sobre as medidas de prevenção a serem adotadas, como higienizar os veículos duas vezes ao dia, evitar aglomerações e deixar os vidros sempre abertos. 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros