22 de outubro

GDF - Administrações Regionais
11/09/19 às 17h03 - Atualizado em 12/09/19 às 9h20

No dia Mundial de Prevenção e Combate ao Suicídio, o CEF 15 inaugura Espaço Vida

Na tarde desta terça-feira (10), em solenidade ao Dia Mundial de Prevenção e Combate ao Suicídio, a Administração Regional do Gama participou de evento realizado pelo Centro de Ensino Fundamental 15, Setor Sul, sobre conscientização aos sintomas que contribuem ao suicídio e depressão. Na ocasião, várias autoridades governamentais, representantes da cidade, país, alunos estiveram presentes na cerimônia.  

Após apresentações, todos os convidados foram encaminhados à nova sala do colégio, onde foi inaugurado o Espaço Vida. O local será um refúgio para escutar e acolher alunos com sofrimentos psíquicos e com método de prevenção de suicídio. Um meio de alerta para o problema dos estudantes.

De acordo com a diretora do CEF 15, Ana Elen Ferreira, idealizadora do projeto, fala sobre a importância da comunidade sobre o mês amarelo. “Hoje o propósito da nossa atividade é conseguir impor empatia e colocar que a pessoa esteja no lugar do outro. Atualmente, andamos fechados e não temos mais tempo de ouvir o outro. É prestar atenção no sentimento e sofrimento do outro. Infelizmente, quando nós estamos sofrendo, também não temos com quem apoiar. O setembro amarelo já acontece desde 2014 em todo país. O dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio. Pela primeira vez, aqui no CEF 15, nós estamos reunindo a nossa comunidade para refletir sobre o que tem acontecido com nosso estudante. Agora, com o espaço vida vai auxiliar no tratamento dos alunos. Fico feliz por todos na mesma luta”, pontuou.

 

 

  

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros