07 de maio

GDF - Administrações Regionais
17/05/19 às 14h04 - Atualizado em 29/07/19 às 9h40

Gama receberá 48 câmeras que ajudarão no monitoramento da cidade

COMPARTILHAR

Por Débora Sampaio
Edição: Ingrid Borges
Foto: Punk

Projeto de Videomonitoramento deverá ser implantado até 30 de agosto

Gama DF, 17/5/2019 – O Gama irá receber 48 câmeras que ajudarão no monitoramento da cidade. Na última quinta-feira (16), Juliana Navarro esteve na Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal para a apresentação do secretário Anderson Gustavo Torres sobre o Projeto de Videomonitoramento. 

Serão 36 câmeras na primeira fase de instalação e mais 12 na 2ª etapa. As câmeras deverão ser instaladas até 30 de agosto. “Essa é mais uma vitória para a nossa cidade! O objetivo é trazer mais segurança para a população gamense”, afirmou a administradora Juliana Navarro.

Várias cidades do DF já receberam o Projeto de Videomonitoramento. Além do Gama, as próximas cidades a serem contempladas são:Santa Maria, São Sebastião, Núcleo Bandeirante e Candangolândia. 

Sigeo 

Outra pauta da reunião foi a apresentação do Sistema de Gestão de Ocorrências (Sigeo), ferramenta de gestão, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do DF, utilizada pela pasta para mapeamento de desordens e gerenciamento de índices criminais. 

“A Administração do Gama terá acesso, ainda nesta semana, ao Sigeo para, em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do DF, desenvolver soluções para as desordens. Muitos desses problemas podem ser resolvidos por meio da poda de uma árvore, da iluminação pública ou da retirada de entulhos. São ações que pertencem à administração. Por isso, teremos acesso ao Sigeo, para, juntos, resolvermos o problema”, explicou Juliana Navarro. 

A reunião ocorreu no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) e contou com a participação de outros administradores.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros