07 de maio

GDF - Administrações Regionais
15/05/19 às 11h16 - Atualizado em 29/07/19 às 9h40

GDF Presente chega ao Gama para agilizar demandas da cidade

COMPARTILHAR

Por Débora Sampaio
Edição: Ingrid Borges
Fotos: Paulo Cabral e Punk
Com informações da Agência Brasília

16 máquinas serão utilizadas em ações de recuperação de asfalto, limpeza e recolhimento de entulhos

Gama DF, 15/5/2019 – A solução para agilizar as ações de recuperação do asfalto, limpeza e recolhimento de entulhos no Gama chegou. O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou, nesta segunda-feira (13), o GDF Presente. O programa consiste na descentralização de ações para solucionar mais rápido as demandas das administrações regionais que, desta forma, são empoderadas a trabalhar de maneira mais independente. Para tanto, foram criadas sete Unidades de Planejamento Territorial (UPT) que estão divididas em polos. O Gama é a sede do Polo Sul, que também conta com  Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Santa Maria. 

Nesta semana, 16 máquinas como pás carregadeiras, retroescavadeira, caminhões e rolinhos listo tapa-buracos vieram da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) para Divisão Regional de Obras (DRO) da Administração do Gama para atender as demandas da cidade. 

“Precisamos de um Gama limpo e sem buracos. Com as equipes na Novacap presentes no Polo, teremos mais autonomia para atender as demandas da cidade. A população gamense merece ter qualidade de vida e estamos trabalhando para isso”, afirmou a administradora do Gama, Juliana Navarro. 


 
O GDF Presente funciona assim: as demandas identificadas pelas administrações regionais serão repassadas à Secretaria de Cidades, que é responsável por planejar o atendimento e coordenar os trabalhos diante das prioridades. Já o Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal (CPPGG-DF) acompanha, monitora e apoia o planejamento das ações e a Companhia da Nova Capital (Novacap) as  executa. O programa será realizado por tempo indeterminado.

Confira, abaixo, a lista do maquinário recebido na DRO da Administração Regional do Gama:

Clique aqui e saiba mais sobre o GDF presente.

  

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros