21 de abril

GDF - Administrações Regionais
4/04/19 às 8h48 - Atualizado em 29/07/19 às 9h40

Balão do Sayonara recebe Ação na Quadra com revitalização e ajardinamento

COMPARTILHAR

Por Débora Sampaio
Edição: Ingrid Borges
Fotos: Paulo Cabral e Punk

Os trabalhos ocorrem até a próxima sexta-feira (5), seja um voluntário 

Gama DF, 4/4/2019 – Nesta quarta-feira (2), o Ação na Quadra chegou ao Balão do Sayonara com revitalização e ajardinamento. A equipe da Administração do Gama atua no local, em parceria com a comunidade, no plantio de, aproximadamente, 6.600 mudas de flores, em quatro canteiros; poda de árvores; e plantio de grama. Esta edição do Ação na Quadra vai até a próxima sexta-feira (5). 

“O Balão do Sayonara é a porta de entrada do Gama, por isso, estamos tratando a ação com muito carinho. Vamos deixá-lo bem bonito. Fizemos, junto à Novacap, um projeto de ajardinamento e eles trouxeram as mudas de flores e plantas. Contamos com a ajuda de voluntários para o plantio. Convido a população do Gama para que venha somar à nossa equipe e nos ajudar a deixar cidade mais bonita”, convocou a administradora  Juliana Navarro.

A equipe da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) também é parceira da administração na ação. Nas quadras 44 e 45 do Setor Leste, a Agefis passou nas casas e comércio fiscalizando o descarte inadequado de resíduos e entulho e também atuou na conscientização quanto aos dias e horários de recolhimento do lixo. 

“Nas quadras citadas, a coleta ocorre na terça-feira, quinta-feira e no sábado, a partir das 19h. O lixo só pode ser exposto na área pública, às 18h, ou seja, uma hora antes do início da coleta”, explicou Cristina Maria dos Santos, integrante da diretoria de fiscalização resíduos sólidos, da Agefis.

Além do apoio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e da Agefis, o Ação na Quadra também conta com a parceria do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Seja um voluntário

Antônio Formiga é voluntário do Ação na Quadra. Ele quer ver as áreas verdes da cidade bem cuidadas. “O Gama precisa de pessoas que zelem pela cidade. Eu abracei esse projeto, como voluntário, porque vejo a vontade da administradora em cuidar da cidade. A comunidade também tem que se envolver nas ações e parar de jogar lixo para que a cidade se torne mais bonita, com muito verde”.   

 


 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros